Guarani não perde para o Botafogo no Brinco há quase 23 anos

0
Foto: Agência Botafogo

por júlio nascimento

UNIONE SEGUROS

CLIQUE E FAÇA SUA COTAÇÂO

O Guarani recebe neste domingo, às 20h, no Brinco de Ouro, a equipe do Botafogo pela sexta rodada do Campeonato Paulista. E o Bugre tem a missão de continuar com um longo tabu diante do time de Ribeirão Preto: manter um tabu de quase 23 anos.

De acordo com números do historiador Mariolani, o Guarani não perde em casa para o Botafogo desde março de 96. Foram apenas quatro jogos neste mesmo período com três empates e uma vitória.

Boa parte dos confrontos neste período foram no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, com cinco vitórias do Botafogo, duas do Guarani e um empate.

No retrospecto geral são 116 jogos com vantagem de vitórias para o time de Campinas. O Guarani venceu 42 e perdeu 32. Outros 42 confrontos terminaram sem vencedor. O Alviverde marcou 181 gols enquanto o Pantera anotou 152.

O Guarani tem 7 pontos no Paulistão após cinco rodadas. O Bugre vem de dois confrontos como visitante (venceu o São Paulo e empatou com o Mirassol) e segue na perseguição aos líderes Palmeiras e Novorizontino no Grupo B. Já o Botafogo é o último do Grupo D com 4 pontos em cinco rodadas. O time de Ribeirão Preto venceu apenas uma partida.

Comente com seu Facebook