Não foi qualquer gol… Foi um golaço. Inspirado em grandes nomes da história do Guarani, como Neto, Zenon, Fumagalli e outros, o lateral-esquerdo Mayk acertou a gaveta de Jefferson Paulino na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano e quebrou um jejum de 41 jogos.

A última vez que o Bugre havia marcado em cobrança de falta foi com Diogo Mateus, no dia 10 de março de 2023, na vitória contra a Portuguesa pela Taça Independência.

O mesmo Diogo Mateus marcou contra o São Paulo, em janeiro de 2022, quando quebrou uma sequência de dois anos após o gol de Lucas Crispim em 2020.

O gol de Mayk foi o segundo do Guarani em Itu. O Portal CB apurou que o lateral-esquerdo vem treinando ao lado do próprio Diogo Mateus – que não estava em campo após ser vetado pelo departamento médico.

A partida também marcou o jogo de número 50 de Mayk com a camisa alviverde. Justamente na data comemorativa, ele marcou pela primeira vez desde que chegou ao clube em 2022.

https://twitter.com/guaranifc/status/1751398364992971166?s=46&t=1XaPJ2f0xUE8cFqPZip-FQ

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.