Guarani leva desvantagem em retrospecto contra o Atlético

0

Guarani e Atlético abrem a 26ª rodada da Série B nesta segunda-feira, às 20h, no Brinco de Ouro. Será o encontro de duas equipes embaladas no segundo turno, mas que ainda vivem situações opostas. Enquanto os goianos buscam aproximação do líder Bragantino, a equipe campineira quer se distanciar definitivamente da zona de rebaixamento.

O Dragão é o segundo colocado com 45 pontos. Já o Bugre ganhou uma posição na última rodada após o empate com o Brasil e subiu para o 14º lugar com 29 pontos. A diferença para o Criciúma, primeiro time no Z4, segue em três pontos.

Com Carpini são oito jogos: cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Mas o Bugre terá um desafio grande nesta segunda-feira. Além de receber o vice-líder vai desafiar um retrospecto negativo contra o Atlético. Foram 18 jogos na história com quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas.

Os dados do historiador José Mariolani apontam que no Brinco de Ouro foram sete jogos com três vitórias para cada lado e um empate. O Dragão tem sido um adversário tão desafiador para os bugrinos que nos últimos 11 jogos o time campineiro conseguiu apenas uma vitória (no segundo turno da Série B de 2018).

Com inúmeros confrontos diretos da parte inferior da tabela, o Guarani pode se beneficiar ainda mais se conquistar um resultado positivo no Brinco de Ouro e abrir uma confortável vantagem da zona de rebaixamento.

Comente com seu Facebook