Guarani intensifica treinos para corrigir erros na bola aérea defensiva

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

UNIONE SEGUROS

O início do Campeonato Paulista do Guarani foi marcado pelo alto número de gols sofridos de jogada aérea. Na última rodada, no empate contra o Mirassol, o Bugre sofreu com Leandro Amaro em duas oportunidades em jogadas iniciadas pelo alto. Com isso, o sinal amarelo foi aceso na comissão técnica chefiada pelo treinador Osmar Loss e o assistente Coelho.

Assim, os treinamentos desta semana seguem com ênfase no fundamento que apresentou falha: a bola parada. Loss tem orientado os atletas em trabalhos específicos, como adiantou em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes de Campinas.

Apesar dos treinos com portões fechados, a reportagem apurou que os jogadores têm exercitado conclusões a gol, chutes de média distância e cruzamentos nas primeiras atividades. Depois a bola parada defensiva é a prioridade da comissão técnica praticamente durante todo treinamento.

A equipe se prepara para o compromisso contra o Botafogo, no próximo domingo, às 20h, no Brinco de Ouro. Após dois jogos fora de casa e quatro pontos somados, a equipe de Loss tenta a recuperação dos pontos perdidos em Campinas na derrota para o Oeste na terceira rodada.

Comente com seu Facebook