Guarani implementa tecnologia para aprimorar fundamentos físicos

0
Créditos: Gabriel Ferrari/Guarani Press

O Guarani está prestes a implementar uma nova tecnologia para o elenco profissional. Trata-se de um departamento intitulado de “rastreamento e avaliação completa de desempenho físico”.

O novo departamento tem como objetivo aprimorar fundamentos básicos do futebol nos atletas alviverdes, tais como velocidade, resistência, condução, controle e outros. A ideia é combinar estudos, ciência e tecnologia para extrair o máximo dos jogadores.

O trabalho será integrado ao CIDFUT (Centro de Inteligência em Desempenho no Futebol) com o acompanhamento do preparador físico Marcelo Rohling, que destacou a importância dos novos dados. “Agrega. vamos elaborar controles de trabalho, de volume e de intensidade para analisar os atletas. Também teremos todas as variáveis para podermos aproximar os treinamentos daquilo que é apresentado nos jogos, de acordo com a nossa necessidade”, completou.

A chegada do novo recurso ainda faz parte da reformulação no departamento de fisiologia, fisioterapia e preparação física do clube, iniciada no início do ano e que diminuiu o número das lesões da equipe na atual temporada.

Comente com seu Facebook