Guarani fecha 1ª fase da Série A2 com vitória no Brinco

0

O Guarani terminou a primeira fase da Série A2 com vitória sobre o Votuporanguense por dois a um. O Bugre entrou em campo com um time misto, construiu o resultado nos dois tempos do jogo e garantiu a primeira posição com 31 pontos em 15 partidas. O adversário do Bugre na semifinal que define o acesso será o XV de Piracicaba que empatou sem gols com o São Bernardo no ABC paulista e terminou a fase classificatória com a quarta melhor campanha.
O primeiro confronto entre XV e Guarani será no próximo final de semana em Piracicaba em data que será definida pela Federação Paulista na próxima terça (26/03). O Guarani decide o acesso no segundo jogo no Brinco por ter a melhor campanha.

O JOGO

A partida começou equilibrada. O Votuporanguense, que ainda tinha remotas chances de classifica-o, tentava tomar as iniciativas de ataque, mas o Guarani que consegue abrir o placar. Pedro Bortoluzzi arranca e chuta forte, a bola desvia na mão do zagueiro Jorge Miguel. Pênalti muito bem cobrado por Fumagalli. O camisa 10 do Bugre, que está há dias de se aposentar, marca o gol de número 90 com a camisa do Guarani.
O Votuporanguense tenta empatar e a melhor chance dos donos da casa no primeiro tempo sai de um bom chute de Ricardinho que Bruno Brígido salva.
Os donos da casa voltam ligados pra segunda etapa e logo aos 4 minutos Pedro Bortoluzzo amplia a vantagem e faz o primeiro gol dele com a camisa alviverde.
Só que o Guarani diminui demais o ritmo e o Votuporanguense joga as últimas possibilidades de classificados. Aos 15 minutos, o técnico Rafael Guanaes faz as 3 substituições de uma só vez, coloca o time pra frente e dois minutos depois a diferença fica menor. Felipe marca de cabeça.
Depois do gol, os visitantes se lançam ao ataque. Mas os dois times já mostram cansaço em excesso por causa do forte calor.
O Guarani consegue segurar a vantagem e comemora mais uma vitória.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Brinco de Ouro
Data: sábado, 24 de março
Horário: 15 horas
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Patrick André Bardauil

Público e renda: 4.503 pagantes, R$ 58.729,00

Guarani: Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Kevin; Hélder (Pablo), Denner, Ricardinho e Fumagalli (Caíque); Erik e Pedro Bortoluzzo (Serafim). Técnico: Umberto Louzer

Votuporanguense: Paulo Roberto, Douglas, João Vítor, Jorge Miguel e Cleidson; Jairo (Adriano Paulista) Nathan (Thiago Tremonti) Ricardinho e Elvinho (Fio); João Marcos e Felipe. Técnico: Rafael Guanaes

Gols: Fumagalli (pênalti, 9 min. Primeiro tempo; Pedro Bortoluzzo, 4 min. segundo tempo; Felipe, 18 min. Segundo tempo)

Cartão amarelo: Fumagalli

CONFIRA, A SEGUIR, A ENTREVISTA DO TÉCNICO UMBERTO LOUZER APÓS A PARTIDA:

Comente com seu Facebook