Guarani faz pré-temporada em Jaguariúna

0
Gramado do Brinco está pronto, mas só deve receber treinos depois do dia 1 de janeiro. Foto: Adriana Almeida

O elenco do Guarani terá oito dias de privacidade longe do estádio Brinco de Ouro. Na tarde desta terça, o time segue para a vizinha cidade de Jaguariúna para a pré-temporada. A equipe ficará hospedada no Hotel Fazenda Duas Marias e vai fazer os treinos em Holambra.

O lateral Lenon, que chega ao terceiro ano no Guarani, falou sobre a importância de ficar alguns dias longe da cidade, em concentração total: “eu gosto de pré-temporada, é um momento importante pro atleta, pra se condicionar. Pra equipe também que tá se conhecendo, um se acostumando com o outro. É importante na preparação a gente ter um período só dos jogadores e da comissão (…) A gente vai ter alimentação, treinamento e período de descanso. Isso vai favorecer na frente”.

Será um período crucial para o elenco se adaptar completamente ao esquema do técnico Fernando Diniz, que já está trabalhando há quase duas semanas com o elenco. “A gente vê que a equipe fica bem fisicamente rapidamente. A gente tem trabalhado bastante com bola. Trabalhos que exigem o físico, mas tudo com bola, isso é bacana”.

A volta a Campinas está programada para o dia 10 de janeiro. Só depois é que o time deve fazer alguns jogos-treinos. O primeiro, inclusive, deve ser oficializado assim que o elenco retornar ao Brinco de Ouro. O adversário ainda não está definido.

Entre os reforços, a expectativa é pela chegada do goleiro Bruno Brígido que deve ser oficializado nesta quarta-feira. Outras duas pendências também podem ter um desfecho ainda esta semana: as permanências do meia Bruno Nazário e do atacante Bruno Mendes.

Comente com seu Facebook