Guarani estreia na temporada com base de 2017

0
Técnico Umberto terá Baraka entre os remanescentes de 2017. Bugre acredita na manutenção da base para estrear bem na A2. Foto: Gabriel Ferrari guaranifc.com.br

O Guarani teve praticamente um mês entre a volta das férias e o início da Série A2, hoje diante do Oeste às 19:30 em Barueri. Durante este período, a inusitada saída de Fernando Diniz e a efetivação de Umberto Louzer que tem a primeira grande oportunidade como treinador profissional. O atual comandante está há quase um ano no clube e, ao longo das duas últimas semanas de trabalho, conseguiu implantar um sistema de jogo bem definido com duas linhas de 4 compactas e marcação numa linha mais avançada do campo.

A grande novidade entre os titulares será a entrada de Passarelli no gol. O titular Bruno Brígido não teve a documentação regularizada a tempo da estreia. Mesma situação do outro goleiro contratado, Wallace. Revelado pela base bugrina, Passarelli tem 21 anos e terá a primeira oportunidade entre os profissionais.

O problema de Umberto está no setor defensivo. Lucas Kal e Willian Rocha estão garantidos, no entanto eles são os únicos zagueiros de origem relacionados para a partida diante do Oeste. Caso um deles tenha problemas no decorrer do jogo, o treinador terá que improvisar. “O Pablo (volante) treinou como zagueiro durante toda a pré-temporada e pode fazer esta função, caso necessário”, afirmou Umberto na última entrevista antes da estreia.

A carência no setor defensivo confirma a busca da diretoria por pelo menos mais dois zagueiros. O time busca em sigilo no mercado os reforços. Heitor, defensor que disputou a Copa São Paulo deste ano com a camisa do Bugre, também foi integrado ao elenco profissional. Além disso, o clube ainda não definiu a situação do atacante Caíque que está em fase final de recuperação de lesão, mas ainda não teve o contrato renovado.

A favor do Bugre, pesa o fato de uma base ter sido mantida. Dos onze titulares, 7 estavam no elenco que disputou o Brasileiro da Série B do ano passado. O time que entra em campo terá Passarelli, Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Ricardinho, Denner e Gabriel Leite; Fumagalli e Erik.