Guarani empata sem gols com Criciúma e Cabo permanece no comando

0
Empate com Criciúma deixa Guarani a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento na série B

Uma chuva pesada e intermitente atrapalhou a qualidade do jogo no Brinco de Ouro entre Guarani e Criciúma. Os dois times tiveram de mudar a forma de jogar. Não dava para conduzir a bola ou trocar passes. A solução foi apostar nos passes curtos e nas ligações diretas.

O Guarani se adaptou melhor ao gramado encharcado e com muitas poças d´água. O Bugre pressionou o Criciúma e teve duas grandes chances de marcar. Eliandro desperdiçou porque tentou driblar o goleiro e Lenon dominou e bateu forte. A bola lambeu o poste e foi pra fora.

O Tigre ficou acuado, apenas tentando segurar o alviverde para não tomar o gol. E conseguiu ir para o intervalo com o objetivo conquistado.

No segundo tempo, o gramado melhorou mas os times continuaram errando nos arremates. Eliandro de novo poderia ter feito o gol se não fosse a falta de qualidade. Ewerton Páscoa chegou a acertar a trave e bola foi pra fora. Lucão, Giaretta e Moisés levaram perigo a Vagner pelo Criciúma.

O Bugre ainda chegou perto de fazer o gol em cabeçada de Caíque que Luiz fez grande defesa espetacular, aos 43 minutos, e depois em cobrança de falta de Paulinho a bola explodiu no travessão. A bola não entrou e jogou terminou com o placar de 0 a 0.

Apesar de ter afirmado que Cabo seria demitido caso o time não vencesse, o presidente Palmeron Mendes Filho não cumpriu a palavra e resolveu dar uma nova chance ao treinador, que segue no comando do time bugrino. “Nós tivemos uma reunião agora no vestiário com a diretoria e ficou decidido que eu continuo no comando”, disse o treinador após a partida. “Fizemos hoje a melhor partida sob meu comando, apesar dos problemas com a chuva e com o campo molhado”, completou Marcelo Cabo.

Foi a quinta partida do treinador com três empates e duas derrotas. O Guarani é o 12º colocado com 34 pontos, 3 acima da Z-4. Próximo jogo será no sábado que vem na Arena Barueri às 16h30 contra o Oeste.

Comente com seu Facebook