Guarani empata segunda seguida mas segue entre classificados no Paulista

0

O Guarani não conseguiu sair do Brinco de Ouro com um resultado positivo. O Bugre saiu na frente, teve mais posse de bola e volume de jogo, mas sofreu o empate novamente num gol de bola parada e ainda contou com uma tarde inspirada do goleiro Jeferson Paulino para garantir a igualdade.

Com o segundo empate consecutivo, o Guarani completa o quarto jogo de invencibilidade no Paulistão, chega a 9 pontos e, mesmo com o complemento da sexta rodada, vai continuar ao menos na vice-liderança do Grupo D.

O Bugre volta a campo na próxima quinta (20/02), quando enfrenta o Palmeiras na capital paulista.

O JOGO

O Guarani começa bem, com mais posse de bola e chega ao gol antes dos 10 minutos. Crispim cruza da esquerda e Igor Henrique, na segunda trave, cabeceia no canto.

O Bugre segue melhor no jogo. O time tem pelo menos 4 oportunidades de ampliar o marcador. Mas o Novorizontino conta com a bola parada e com a falha de marcação alviverde para empatar. Depois do escanteio, Eventon Sena cabeceio, Paulino defende e Bruno Aguiar pega o rebote.

O Guarani segue com mais posse de bola, mas acaba o primeiro tempo em igualdade com o adversário.

A etapa final mostra um jogo mais equilibrado. Jenison exige boa defesa de Jeferson Paulino. Já o Bugre, apesar de ter mais posse de bola, têm dificuldade de chegar ao gol.

Aos 27, Crispim tem ótima chance, mas Oliveira defende. O Novorizontino responde: Cleo Silva da um corte seco em Romercio e Jeferson Paulino evita a virada.

O goleiro alviverde vira herói da partida no lance seguinte quando faz duas defesas milagrosas numa mesma jogada nas tentativas de Danielzinho e Guilherme Queiroz.

Os alviverdes tentam crescer nos últimos minutos, mas não tem efetividade ofensiva para buscar o gol.

GUARANI X NOVORIZONTINO

Campeonato Paulista – 6ª rodada

Data: sábado, 15 de fevereiro

Horário: 16 horas

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Marco Antonio de Andrade Motta Junio

Cartões Amarelos: Cléo Silva, Capixaba

Público: 3.982

Renda: R$ 62.234

Gols: Igor Henrique, 8 minutos primeiro tempo; Bruno Aguiar, 35 minutos segundo tempo

GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo (Cristovam), Bruno Silva, Romércio e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Junior Todinho (Giovanny) e Rafael Costa (Bruno Sávio). TÉCNICO: Thiago Carpini

NOVORIZONTINO: Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, João Pedro (Léo Baiano) e Danielzinho; Felipe Marques (Capixaba), Cléo Silva e Jenison (Guilherme Queiroz). TÉCNICO: Roberto Fonseca

Comente com seu Facebook