Guarani empata em casa e segue na liderança da Série B

0
Jogadores do Guarani comemoram gol no empate com o Ceará

O torcedor bugrino esperava mais uma vitória em casa. Mas viu, do outro lado, o Ceará de Marcelo Chamusca endurecer a partida para o Guarani, que começou atrás no marcador. Logo aos 8 minutos, numa cobrança de falta perfeita, Pio abriu o placar para os visitantes.

ESPEL ELEVADORES

A missão do empate bugrino ficou mais difícil quando o time perdeu Rafael Silva, machucado no tornozelo. Mesmo assim, sem fazer grande apresentação, o Guarani chegou ao empate aos 34 com o cabeceio de Caíque. Gol que desestabilizou o Ceará. Ainda no primeiro tempo, Raul faz pênalti em Auremir. Fumagalli cobra bem se iguala a Jorge Mendonça como quarto maior artilheiro da história do clube com 88 gols.

Tudo ia bem para o Bugre, que até voltou para o segundo tempo empenhado em ampliar a vantagem. Mas, antes da metade do segundo tempo, os alviverdes perdem o poder ofensivo e ficam satisfeitos demais com o dois a um. Já Chamusca mexe no time e consegue o empate aos 39 minutos no gol de Arthur.

No final, o dois a dois ficou de bom tamanho pelo que as equipes apresentaram. O Guarani empata pela segunda vez em casa, mas o time tem seis vitória e nenhuma derrota no Brinco nesta série B. Como o segundo colocado, o Juventude, também empatou na rodada, o Bugre segue na liderança da competição com os mesmos 27 pontos do Juventude. A diferença é que o terceiro colocado, o América também tem esta pontuação. E a diferença para o quinto colocado, o Inter, caiu para apenas três pontos.

No sábado, o Guarani tem mais um confronto direto pelo G-4. Vai até Maceió encarar o quarto colocado, o CRB.

 

Comente com seu Facebook