Guarani empata com Oeste e fica perto de matemática permanência

0
Foto: Gilberto Suffi

O Guarani completou o terceiro jogo de invencibilidade no Paulistão e está perto de garantir a permanência na primeira divisão do Paulistão, mesmo ainda faltando mais da metade da primeira fase.

CAFÉ MORAES

Apesar de ter apresentado mais volume de jogo e ter saído na frente no placar, o Bugre cedeu o empate numa falha do goleiro Jefferson Paulino.

Com 10 pontos, os alviverdes ocupam a liderança do Grupo D, mas ainda podem ser alcançados e ultrapassados pelo Corinthians, que entra em campo no domingo pela quinta rodada do Paulistão.

O Bugre volta a campo no sábado, 15 de fevereiro, quando recebe o Novorizontino às 16 horas.

O JOGO

As equipes começam a partida com pouco ímpeto ofensivo. A primeira chance de gol sai aos 14 minutos num chute por cima de Fabrício Oya. O Bugre responde com a bola na rede. Bidu chuta de fora da área, o goleiro rebate e Rafael Costa aproveita o rebote para marcar.

O Oeste tenta organizar jogadas ofensivas, mas mostra pouco poder de reação. Mesmo assim, o Oeste consegue um empate em uma falha individual do goleiro bugrino. Eder Sciola arrisca de longe, uma bola defensável e Jefferson Paulino sofre um frango.

O segundo tempo começa com o Guarani mais agressivo. Depois do cruzamento, Todinho desvia, mas Rafael Costa não alcança para completar para o gol. Mas, no geral, a partida tem poucas emoções.

Com o passar do tempo, o Oeste ganha espaço no campo, mas não assusta a ponto de buscar a virada. Em uma bola parada, Mazinho cobra com perigo, mas ninguém aparece para completar.

No último minuto, melhor chance do Oeste. Depois do levantamento de Mazinho, Eder Sciola aparece na segunda trave livre mas cabeceia pra fora.

OESTE X GUARANI

Campeonato Paulista – 5ª rodada

Data: sexta-feira, 07 de fevereiro

Horário: 19h15

Local: Arena Barueri – Barueri

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani

Cartões Amarelos: Pablo, Mantuan, Matheus Jussa, Roberto, Bidu, Bruno Sávio

Gols: Rafael Costa, 16 minutos primeiro tempo; Eder Sciola, 40 minutos primeiro tempo

OESTE: Felipe Lacerda; Eder Sciola, Lídio, Betinho e Alyson; Mantuan, Matheus Jussa e Fabrício Oya (Mazinho); Roberto, Marlon (De Paula) e João Paulo (Bruno Gonçalves). TÉCNICO: Renan Freitas

GUARANI: Jefferson Paulino; Pablo, Bruno Silva, Romércio (Leandro Almeida) e Bidu; Deivid, Lucas Abreu, Igor Henrique e Lucas Crispim; Junior Todinho (Bruno Sávio) e Rafael Costa (Alemão). TÉCNICO: Thiago Carpini

Comente com seu Facebook