Guarani e Coritiba não se enfrentam há quase 12 anos

0

por júlio nascimento e edu pinheiro

Tentando embalar a segunda vitória seguida na temporada, o Guarani recebe nesta segunda-feira, às 18h, no Brinco de Ouro, o quarto colocado Coritiba. Será o reencontro entre campineiros e paranaenses após quase doze anos.

O último encontro foi no dia 5 de setembro de 2006 pela Série B daquele ano. O Guarani, comandado por Barbieri, venceu por 1 a 0, com gol de Edmilson e seguia firme na luta para tentar escapar do rebaixamento.

Será o 23º confronto entre Guarani e Coritiba na história. São nove vitórias do Bugre, cinco empates e oito vitórias do Coxa.

1991 E MARCOS GARÇA…

Imagem relacionada

Entre os jogos mais memoráveis entre os dois times está o duelo pela semifinal da Série B de 1991. O Guarani precisava vencer no tempo normal para forçar a decisão para os pênaltis e incentivado por 17.059 torcedores conseguiu fazer 1 a 0 com gol de Pereira.

O aproveitamento nos pênaltis era positivo até a quinta cobrança de cada um. Na penalidade decisiva do Coritiba, Nardela cobrou e Marcos Garça explodiu o Brinco com uma grande defesa. Na sequência, Edson Abobrão converteu e definiu o triunfo campineiro por 5 a 4 nos pênaltis.