O Guarani encaminhava para repetir a estratégia da continuidade e sequência da base titular para a próxima temporada, mas a sequência negativa na reta final da Série B pode mudar os planos.

O goleiro Pegorari, os laterais Diogo Mateus e Mayk, o volante Matheus Bueno e os atacantes Derek e João Victor são os prováveis titulares com mais chances de permanência – isso também passa pelo surgimento de propostas.

O restante da equipe, principalmente no sistema defensivo, deve ser diferente em 2024. Sem acordo pela permanência de Bruninho e Bruno José, ativos de Atlético-MG e Cruzeiro, o Guarani também vai em busca de protagonistas para o ataque.

O fato é que o Portal CB apurou que a diretoria entende que há uma necessidade de buscar pelo menos sete novos titulares no mercado. A ideia é contratar dois zagueiros, um lateral-direito, um volante, um meia e dois atacantes que cheguem com status de titularidade ao Brinco de Ouro.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.