Gabriel Noga, Weverton, Maurício… A diretoria do Guarani segue a busca por zagueiros no mercado após optar por reformular todo sistema defensivo.

Até o momento, Rayan e Márcio Silva foram oficializados pelo departamento de futebol. Ambos disputaram a Série B de 2023 por Criciúma (acesso) e Botafogo-SP, respectivamente.

A ideia é ter mais um ou dois nomes que vão se juntar ao único remanescente do ano passado, Lucas Adell, e provavelmente um zagueiro que será promovido da base.

A ideia inicial era contar com Weverton e Maurício para dividir experiência e juventude, mas ambas negociações esfriaram.

O novo alvo do Bugre é o zagueiro Pedro Henrique.

O defensor de 22 anos foi revelado pelo Internacional em 2019 e negociado com o Sport em 2021. Depois deixou o Brasil para atuar no Unión La Calera, do Chile, e foi negociado posteriormente com o Ludogorets, da Bulgária.

Pedro Henrique está interessado em voltar ao Brasil e entrou no radar do Guarani. As conversas estão em estágio inicial. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo Portal CB.

Foto de Ricardo Duarte/Inter de Porto Alegre

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.