Conforme publicado pelo “BugreCast” na sexta-feira e confirmado pelo Portal CB no sábado pela manhã, o meia Régis não foi inscrito para a primeira rodada do Paulistão.

O episódio chamou atenção dos torcedores, pois o camisa 78 participou normalmente das atividades da semana e está com a documentação regularizada após assinar em definitivo com o Bugre.

Acontece que o motivo envolve um desgaste entre atleta e a comissão técnica de Umberto Louzer.

A diretoria ainda busca uma reaproximação entre os dois lados, tentando ouvir o que pode ser feito e como uma relação de respeito pode ser construída para o bem do clube, pois ambos estão nos planos para a temporada.

Por conta do mercado escasso e da confiança depositada na construção da identidade do clube na pré-temporada, Louzer foi apoiado no primeiro momento. O clube segurou a inscrição de Régis para não queimar uma vaga ou impedi-lo de uma transferência para outra agremiação.

Por conta da idolatria e moral do atleta com a torcida, o Guarani ainda espera uma solução amigável e um entendimento da situação por parte do jogador – que também estaria disposto a conversar e alinhar expectativas no Brinco de Ouro.

A reportagem apurou que essa também é o segundo desalinhamento entre Régis e Louzer. O primeiro aconteceu durante a partida contra o Botafogo-SP, na temporada passada, quando o camisa 78 foi substituído ainda no primeiro tempo após a expulsão do zagueiro Lucão.

O clube não vai se pronunciar sobre o assunto até a partida de estreia no Paulistão contra o Corinthians.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.