O Guarani conseguiu duas importantes vitórias nos primeiros jogos sob comando de Felipe Conceição. Após ter vencido o CRB, o Bugre conseguiu três pontos diante do Cuiabá e deixou definitivamente a zona de rebaixamento na 16ª rodada.

Os tropeços de Figueirense, Náutico e Botafogo foram cruciais para que o time permanecesse fora do Z4. O Bugre tem 17 pontos e ocupa a 15ª colocação. O Náutico é o primeiro fora da degola com 15 pontos.

A zona de rebaixamento é ocupada neste momento por Figueirense (15), Botafogo (14), Cruzeiro (13) e Oeste (7).

Os resultados positivos trazem conforto ao torcedor bugrino também nos números. Há duas rodadas a equipe campineira chegou a ter 55% de chances de queda com o aproveitamento anterior. Mas agora as probabilidades diminuíram e tem média de 30%.

O site Chance de Gol, do matemático Marcelo Arruda, coloca o Bugre com 32% de chances de queda. Já os estatísticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontam 28% de chance, sexto time com maior probabilidade de queda na Bezona.

O Guarani quer diminuir ainda mais os números no primeiro turno. O time campineiro tem ainda três compromissos na primeira metade da competição: Vitória (fora de casa), Avaí (casa) e Juventude (fora).

Foto de divulgação/Depto. de Comunicação/Guarani FC

Comente com seu Facebook