Guarani defende vantagem histórica contra o Boa Esporte no Brinco de Ouro

0
Foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress

por júlio nascimento

Guarani e Boa Esporte se enfrentam nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B. O Bugre, mesmo em meio a uma debandada no elenco, ainda sonha com objetivos maiores. Já o time mineiro quer respirar dentro da competição e também busca uma sequência positiva.

A partida, que marcará a despedida de Bruno Nazário, tem um ingrediente especial aos bugrinos. O Guarani nunca foi derrotado desde que o clube de Minas Gerais se transformou em Boa Esporte atuando dentro dos seus domínios. São cinco jogos desde 2011 com duas vitórias e três empates.

Guarani e Boa Esporte estão se enfrentando ano após ano desde 2016 – quando protagonizaram a final da Série C, vencida pelos mineiros. No geral são 15 jogos com oito vitórias do Bugre, três empates e quatro derrotas.

O primeiro encontro entre os dois times ocorreu em 1960 ainda nos tempos de Ituiutaba. O Guarani venceu por 3 a 1. Depois, em 2011, a equipe mineira passou a ser Boa Esporte e se mudou para Varginha.

Na Série B de 2017, o Guarani somou quatro de seis pontos disputados. Venceu o Boa no Brinco, por 2 a 1, e empatou em Varginha por 2 a 2.

 

Comente com seu Facebook