Guarani defende invencibilidade de nove anos contra o Oeste no Brinco

0

por júlio nascimento

O Guarani recebe o Oeste neste sábado, às 16h30, no Brinco de Ouro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o 13º encontro na história entre as equipes. E não há vantagem para nenhum dos lados.

Segundo números do historiador Mariolani, são quatro vitórias para cada time e quatro empates desde primeiro encontro em 2004 – vencido por 2 a 0 pelo Oeste.

No entanto, o Guarani não perde no Brinco há nove anos. Desde o revés por 2 a 0 no Paulistão daquele ano, o Bugre emplacou duas vitórias e um empate nos confrontos que teve com o Rubrão.

Destaque para a final da Série A2 deste ano, também disputada em Campinas. O Guarani venceu por 4 a 0 e ficou conquistou a competição pela segunda vez na história. Os gols foram marcados por Bruno Nazário, Mendes, Rondinelly e Caíque.

O Guarani entra em campo na nona colocação com 45 pontos e pode subir duas posições em caso de vitória. Já o Oeste, 11º, tem 42 e busca a vitória para assegurar matematicamente a permanência na Série B do ano que vem.

Comente com seu Facebook