A diretoria do Guarani corre contra o tempo para melhorar peças do sistema ofensivo e quer pelo menos mais um jogador que faça funções semelhantes ao meia-atacante Bruninho, um dos destaques do Bugre em 2023.

O departamento de futebol viu esfriar nos últimos dias as negociações por dois jogadores: Renato, do CRB, e Alisson Farias, sem contrato desde que deixou a Chapecoense. A dupla ainda está no radar do clube, mas o otimismo foi reduzido.

O novo alvo é Chay, do Botafogo. Destaque da Série B de 2021, quando o Fogão venceu a competição, o jogador de 33 anos trabalhou com Juliano Camargo no Ceará e também é alvo de Portuguesa e Sport.

Ao saber da proposta do Guarani, porém, Chay se animou com a possibilidade de jogar o Paulistão e a Série B pelo clube.

Há conversas em andamento com o Botafogo para discute modelo de transferência – ele tem contrato com o time carioca até o fim de 2024 e pode até ampliar o vínculo para ser emprestado.

Na última temporada, atuando pelo Vozão, Chay teve números discretos: participou de apenas quatro gols na Série B, marcando duas vezes e dando passe direto para outros dois.

Foto de Vitor Silva/Botafogo

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.