Guarani contratou mais de meio time do futebol carioca em 2019

0
Goleiro Jefferson Paulino chegou ao Brinco de Ouro credenciado como melhor goleiro do Campeonato Carioca em 2019. Foto: Letícia Martins - Guarani Press

O Guarani contabiliza 27 contratações na temporada 2019. Um elenco inteiro de reforços em um semestre. É verdade também que alguns reforços foram ‘meteóricos’; vestiram a camisa do Bugre e logo foram embora. São os casos do atacante Thiago Ribeiro, do meia Carlinhos, do goleiro Giovanni e do zagueiro Victor Ramos.

A diretoria se diz satisfeita com o último ciclo de contratações encerrado com a chegada do zagueiro Luiz Gustavo, ex-Vasco. O time cruzmaltino também foi casa do outro zagueiro contratado, Bruno Silva. E o futebol carioca vem sendo palco de observações mais detalhadas do atual departamento de futebol bugrino.

Das 27 contratações de 2019, 6 vieram do futebol do Estado do Rio de Janeiro, o que significa quase um quarto dos reforços.

O primeiro a desembarcar em Campinas foi o volante Fernandes, que participou apenas do Paulistão e já deixou o clube e esteve por emprestado do Botafogo. Durante a disputa do Paulistão, os dirigentes do Bugre observaram de perto o campeonato carioca. Finalizadas as competições estaduais, o homens do futebol do Guarani foram ao mercado vizinho e trouxeram à Campinas o meia Arthur Rezende (ex-Cabofriense), o zagueiro Bruno Lima (ex-Bangu) e o goleiro Jefferson Paulino (ex-Bangu), eleito melhor da posição no estadual do Rio.

Passados mais de dois meses do início da Série B, mais uma investida no mercado carioca: as contratações de dois zagueiros do Vasco: Bruno Silva e Luiz Gustavo.

Comente com seu Facebook