Guarani confirma Osmar Loss como novo treinador

0

Antes que o assunto se tornasse mais uma novela, duas semanas após a saída de Umberto Louzer, o Guarani anunciou que Osmar Loss é o novo técnico da equipe. O anúncio oficial foi deito na tarde desta terça, juntamente com a apresentação do novo gerente de futebol, Marcus Vinícius Beck. Osmar Loss foi indicado pelo empresário Roberto Graziano ao Conselho de Administração. O comandante foi confirmado pelo clube na noite desta terça-feira.

ESPEL ELEVADORES

O ex-lateral Coelho, auxiliar de Loss nos tempos de Corinthians, e o preparador físico André Galbe, que estava nos Emirados Árabes, completam a comissão técnica para a próxima temporada.

Loss terá participação ativa na montagem do elenco para 2019. O treinador tem uma reunião agendada com o superintendente Fumagalli. Um novo executivo deve ser anunciado nos próximos dias para completar o departamento de futebol.

Aos 43 anos e natural de Passo Fundo, cidade gaúcha de onde saiu também Luiz Felipe Scolari, Loss tem uma frase que já virou sua marca: “Preguiçoso não tem lugar no futebol”. O recado é dado sempre que percebe alguém rendendo menos do que o esperado. Estudioso, é fã do estilo José Mourinho e prima pela defesa impecável.

No Corinthians, Loss chegou em 2014 e conquistou cinco títulos na base alvinegra. Foram dois Paulistas sub-20 (2014 e 15), um Brasileiro sub-20 (2014) e duas Copinhas (2014 e 2016), em que comandou a equipe em 34 jogos, com 31 vitórias, dois empates e uma derrota. Como treinador efetivado foram 8 vitórias em 22 jogos. Também passou por Juventude, Bragantino e Internacional.

Comente com seu Facebook