O Guarani ainda não repetiu a escalação nos primeiros jogos da temporada e a tendência é de novas mudanças contra o Mirassol na próxima quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela quarta rodada do Paulistão.

Além da questão física envolvendo Chay – ele foi substituído contra o Ituano com dores no joelho -, o Bugre pode ter Diogo Mateus e Matheus Bueno em melhores condições físicas.

Umberto Louzer explicou, durante entrevista coletiva, que as trocas são parte de uma estratégia neste início de 2024.

“A ideia nesse começo é rodar, pela sequência de jogos, também para minimizar os riscos de lesões. Isso mostra a força do grupo. Todos que estão aqui têm valor, todos são titulares, não é demagogia. A gente tem que sempre pontuar a importância de quem joga menos, para contribuir quando esses atletas forem acionados”, explicou.

O treinador espera o relatório do departamento médico nesta segunda-feira para saber a situação dos jogadores lesionados e daqueles mais desgastados. Essas informações vão definir o onze inicial de quarta-feira.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.