Guarani começa semana de olho na matemática da Série B

0

A derrota do Guarani na última sexta-feira por 3 a 2 não mudou os rumos da classificação do time no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe continua na vice-liderança da competição e ainda tem gordura acumulada da primeira minimeta do técnico Vadão.

Mas o próprio treinador alviverde sabe que a Série B não permite uma longa sequência de erros. Ainda mais porque o time tem dois jogos consecutivos em casa nesta semana.

Para entender a matemática bugrina na série B, vamos aos números:

O técnico Vadão projetou para o Guarani somar 10 pontos a cada seis rodadas da série B. Na primeira minimeta, o time foi além, alcançou 12 pontos. Ou seja, o Bugre acumulou uma gordura de 2 pontos para a próxima etapa. Com a vitória conquistada na penúltima rodada sobre o Paysandu, a equipe já tem cinco pontos acumulados na segunda minimeta. Faltam cinco pontos em quatro jogos. E a missão pode ser abreviada se o Bugre continuar com 100% de aproveitamento em casa. Vencer o Oeste amanhã e o Náutico no sábado vai fazer o Guarani cumprir mais uma minimeta com duas rodadas de antecedência. Mais do que isso, os alviverdes vão continuar brigando pela ponta da tabela. Bons números para um time que começou até certo ponto desacreditado e vem mostrando força principalmente dentro do Brinco de Ouro.

Comente com seu Facebook