Guarani começa a semana com foco no setor defensivo

0
Zagueiro Lucas Kal é um dos titulares do Guarani na Série A2

Apesar da importante vitória diante do Batatais na sexta-feira, o técnico Umberto Louzer avisou que era preciso ainda corrigir erros para o time seguir evoluindo na competição.

Depois que o ataque marcou seis gols nos dois últimos jogos, o setor passou a receber menos críticas e ainda espera uma maior evolução do principal jogador do time: o meia Bruno Nazário.

Por outro lado, a defesa ainda precisa de maior atenção. Os dois últimos gols sofridos para o Batatais explicitaram falhas no lado direito do setor, onde o lateral Lenon e o zagueiro Lucas Kal são os principais responsáveis pela marcação. Mas não foram apenas os gols que deixaram o comandante bugrino preocupado. O Batatais teve liberdade em excesso no segundo tempo e deu trabalho ao goleiro Bruno Brígido.

É importante lembrar que o Guarani só tem 3 zagueiros de origem no elenco: os titulares Willian Rocha e Lucas Kal e Fernando Lombardi que chegou após o início da Série A2.

A diretoria, que já inscreveu 24 atletas na lista principal do Paulistão, ainda pode colocar mais dois jogadores para disputar o estadual. O técnico Umberto Louzer deixou claro na semana passada que a prioridade é trazer um centro avante. No entanto, a cúpula alviverde ainda procura, em silêncio e com calma, mais um defensor.