Atual comentarista da Band, Gleguer foi um dos protagonistas da última vitória do Guarani na Vila Belmiro, em 1999. Na época, em duelo do Brasileirão, o Bugre venceu o Santos por 2 a 1, com gols de Marcinho e Valdir Souza.

Gleguer ainda defendeu pênalti e garantiu o resultado positivo ao Bugre. O problema é que desde então foram nove jogos, com oito vitórias do Santos e um empate.

A oportunidade de quebrar a marca será neste domingo, às 18h, em duelo pela quinta rodada do Paulistão. A equipe de Umberto Louzer conta com Régis, recuperado de lesão no ombro e inscrito no Paulistão. Ele deve começar o jogo no banco de reservas.

Se vencer, o Guarani se reabilita no estadual após a derrota para o Mirassol na quarta-feira. De acordo com números do historiador José Mariolani, a partida na Vila será o 185º encontro entre os rivais paulistas. O Peixe leva vantagem, com 100 vitórias, contra 45 dos campineiros. O histórico também registra 39 empates. Nos três últimos confrontos, no entanto, o equilibrio prevaleceu: uma vitória para cada lado e um empate.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.