A comissão técnica do Guarani foi reforçada neste início de temporada com três caras novas: Danilo Silva, novo coordenador técnico, além de Rodrigo Leitão e Alexandre Penna, que serão auxiliares fixos do clube.

Danilo Silva encerrou a carreira há três anos. Ele foi jogador do Guarani de 2006 a 2008, e defendeu também Internacional, São Paulo e Los Angeles FC, nos Estados Unidos. Na Ucrânia, disputou oito temporadas pelo Dynamo Kyiv. E foi lá aonde começou a trilhar novos caminhos fora dos gramados coordenando as pré-temporadas da equipe.

Rodrigo Leitão tem 46 anos e trabalhou na mesma função em equipes como Ceará, Criciúma, Ituano, XV de Piracicaba, Luverdense e Porto Vitória. Instrutor da CBF Academy, ele também foi treinador das categorias de base de Corinthians e Santos.

Com as licenças A e B da CBF para treinador, Alexandre Penna está no Bugre desde 2016, tendo assumido as funções de coordenador da base e treinador de todas as categorias até o sub-20. No ano passado estava como supervisor do futebol profissional.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.