Guarani chega aos 45 pontos e cumpre primeiro objetivo na Série B

0

por júlio nascimento

O empate contra o Vila Nova fora de casa deixou o Guarani ainda fora do G4, mas levou o time de Umberto Louzer aos 45 pontos. Portanto, o primeiro objetivo traçado foi alcançado faltando nove rodadas para o final da Série B. A pontuação já supera a campanha do ano passado, quando o Bugre terminou com 44 pontos.

Após chegar aos 45 pontos, o Guarani elimina as possibilidades de rebaixamento e, como prometido pela comissão técnica, pensaria somente na busca pelo acesso na reta final da competição. Das últimas quatro edições da Série B, as equipes que se mantiveram nos sete primeiros lugares nas últimas sete rodadas permaneceram com chances de promoção até o final.

O empate contra o Vila Nova frustrou parte dos torcedores, mas o Guarani pode terminar com pontuação de G4, já que o Avaí tem 45 e ainda vai jogar diante do Coritiba neste sábado. O Bugre também precisa torcer para que o Atlético-GO não vença o Figueirense, em Santa Catarina, para que o Dragão não chegue aos 46 pontos.

O Guarani enfrenta o São Bento na próxima rodada, em Sorocaba, mas já pensando na rodada seguinte: exatamente contra o Avaí.

Comente com seu Facebook