Guarani cede empate no fim, mas reassume 2º lugar na A2

0
Bruno Mendes fez o sexto gol na Série A2 e continua na briga pela artilharia da competição. Foto: Guarani Press – Letícia Martins

O Brinco de Ouro registrou o melhor público do ano em jogos do Guarani. A torcida estava otimista para mais uma vitória alviverde. No entanto, o Guarani não fez uma boa apresentação, pecou em um momento crucial na defesa e o ataque acabou não conseguindo manter o bom ritmo das rodadas passadas.

Apesar do empate, o Bugre completa 3 jogos de invencibilidade, chega aos 19 pontos, reassume a vice-liderança da Série A2, mas está com os mesmos 19 pontos de Sertãozinho e Penapolense (3º e 4º colocados respectivamente)

O JOGO

O Guarani começou a partida tentando colocar pressão no adversário. No entanto, Rondinelly, bem marcado, não armava as jogadas com qualidade. O outro meia alviverde, Bruno Nazário, também não estava em tarde tão inspirada e, mesmo assim, teve uma das melhores oportunidades da primeira etana num chute de primeira defendido pelo goleiro do Rio Claro. A outra boa chance foi do atacante Erik num chute no canto que o goleiro evitou. Pelo Rio Claro, o único lance ofensivo foi num cabeceio de Sapo que ficou nas mãos de Bruno Brígido.

No segundo tempo, o Rio Claro adiantou as linhas e teve duas boas oportunidades com Faísca. Mas o Bugre, numa jogada individual, chegou ao gol. Bruno Mendes recebe em velocidade, ganha na força da marcação e chuta na saída do goleiro. O gol deu tranquilidade à torcida e o time ficou muito perto da vitória. Mas uma nova falha defensiva selou o empate. Lucas Douglas, que acabara de entrar, ganha da defesa que fica parada pedindo impedimento. O atacante do Galo Azul ainda tem tranquilidade para mandar por cobertura.

O Bugre se reapresenta na tarde desta segunda e já começa os preparativos para o jogo da próxima quarta contra a Inter de Limeira fora de casa.

FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas

Data: domingo, 04 de março

Horário: 17h

Público e renda: 6410 pagantes, renda não divulgada

Árbitro: Lucas Canetto Bellote

Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Ricardo Pavanelli Lanutto

Guarani – Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Ricardinho, Rondinelly (Denner) e Bruno Nazário (Serafim); Erik e Bruno Mendes

Rio Claro – Dheimison; Tsunami (Rafael Sayão), Matheus Salustiano, Luanderson e Acácio; Acleisson (Rafael Tavares), Franco, Kadu Barone e Faísca (Lucas Douglas); Vítor Sapo e Mineiro

Gols: Bruno Mendes (29 min. 2º tempo) e Lucas Douoglas (41 min. 2º tempo)

Cartões Amarelos: Erik, Kadu Barone, Rafael Tavares e Acácio

Comente com seu Facebook