O Guarani apresentou mais dois reforços antes da estreia no Paulistão, no próximo domingo contra o Corinthians, em Itaquera. O superintendente de futebol Juliano Camargo deu boas-vindas ao volante Camacho, ex-Santos e Corinthians, e também ao zagueiro Pedro Henrique, revelado pelo Internacional.

Experiente, Camacho vai para o nono Paulistão da carreira aos 33 anos. Ele foi bicampeão justamente com o Corinthians, primeiro adversário da sua nova equipe. “É um jogo que todo mundo gosta de estar em campo porque vamos enfrentar uma pressão da torcida adversária e todos estarão nos assistindo. Vamos trabalhar para começar bem e buscar a vitória”, disse.

Camacho desembarca no Brinco de Ouro para ser uma liderança técnica e no vestiário. Ele estava há três anos no Santos e agora vê o Bugre como uma oportunidade de recomeço após enfrentar o rebaixamento no Brasileirão.

“É uma oportunidade de aparecer novamente. O Guarani é um time muito respeitado por todos os clubes porque tem muita tradição. Quero ajudar, seja de primeiro ou segundo volante, porque nosso time tem condições de brigar para avançar e depois na Série B. Estou à disposição do Umberto para ajudar da melhor forma”, completou.

Já Pedro Henrique é mais jovem e vai para o primeiro Paulistão da carreira. O jogador tem passagens por seleções de base. No domingo vai reencontrar Yuri Alberto, ex-companheiro de Internacional, e projetou a estreia com a camisa alviverde.

“O Guarani é uma camisa muito pesada e estou muito ansioso porque acredito que vai ser um grande ano para minha carreira. Eu joguei com o Yuri no Internacional e na seleção de base também. É um grande jogador, mas espero que não faça nenhum gol no domingo e o nosso time saia com a vitória”, comentou.

Pedro Henrique chegou a jogar Libertadores pelo Colorado, mas era considerado reserva em um time que contava com Cuesta e Moledo como as principais opções. Rodou por Sport, futebol chileno e foi campeão na Bulgária antes de assinar por empréstimo com o Bugre até o fim do ano.

“Vou buscar meu espaço no dia a dia. A concorrência vai ser muito boa, mas estou confiante que vai ser um momento especial na carreira vestindo a camisa do Guarani”, finalizou.

Foto de Raphael Silvestre/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.