Guarani aposta em elenco experiente para a disputa do dérbi

0
Foto: Letícia Martins/Guarani FC

O Guarani chega para a disputa do primeiro dérbi de 2019 com um elenco bem experiente. A média de idade do provável time titular é de quase 30 anos e 6 jogadores estão acima desta idade (Giovanni, 32; Ferreira, 34; Diego Giaretta, 35; Deivid, 30; Thiago Ribeiro, 33; Anselmo Ramon, 30).

ESPEL ELEVADORES

Um dos mais experientes do elenco, o atacante Thiago Ribeiro, de 33 anos, acredita que a experiência pode ser importante num momento como este: Eu sei bem como é jogar jogo assim, dérbi, clássico. Já joguei vários no minha carreira. Sei bem como é para a cidade, os dias que antecedem o jogo. A gente tem que ter consciência, saber que é um campeonato dentro do campeonato.”

O jogador, assim como a maioria dos atletas do Guarani, já enfrentaram clássicos regionais por outras equipes, mas quase todos vão viver a experiência do dérbi campineiro pela primeira vez. Dos prováveis titulares, apenas Ferreira, Ricardinho e Anselmo Ramon entraram em campo com a camisa do Guarani diante da Ponte Preta. Os três atuaram no ano passado em jogos do primeiro e/ou segundo turno da Série B do Brasileiro. Dos reservas, Lenon e Rondinelly também já entraram em campo em um dérbi.

O provável time do Guarani que enfrenta a Ponte terá: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Deivid, Ricardinho e Thiago Ribeiro; Diego Cardoso, Felipe Amorim e Anselmo Ramon.

Comente com seu Facebook