Nesta semana, o Guarani iniciou a reforma no gramado do Brinco de Ouro visando a temporada 2024. A previsão para a liberação do campo é para as vésperas do Campeonato Paulista, que terá início no dia 21 de janeiro.

Além da troca de grama nas áreas e da revitalização geral, o campo bugrino receberá um tratamento especial no solo, melhorando a drenagem, além de um trabalho que vai fortalecer o próximo “tapete”. Foi iniciada também uma reforma no gramado do CT nos mesmos moldes.

“Foi feito um corte vertical para retirar os colchões que se formam ao longo do ano, e uma descompactação do solo, no qual melhora a infiltração de água e ar e consequentemente a drenagem do gramado. No fim do processo será colocada também uma camada de areia em todo o campo para ajudar no desenvolvimento da grama”, explicou o superintendente Marcelo Tasso.

Em conjunto com marcas parceiras do Bugre, o clube também deu início nas pinturas de todo o estádio, assim como outras dependências da agremiação.

“Além do futebol, nunca escondemos que uma das nossas prioridades sempre foi a reforma e a manutenção do Brinco de Ouro. Em 2024, teremos praticamente uma casa nova. Seguimos trabalhando firme na reestruturação do clube como um todo”, afirma André Marconatto, presidente do Guarani.

A atual gestão tem concentrado esforços para modernizar o Brinco de Ouro. Neste ano, o clube já investiu em projetores de LED, que são 10 vezes mais fortes que as lâmpadas tradicionais, para a iluminação do estádio.

Em 2024, o primeiro jogo do Guarani no Brinco de Ouro será contra o São Bernardo, no dia 24 de janeiro, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.