Guarani alcança recorde defensivo e Agenor chega a 386 minutos sem sofrer gols

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

O Guarani bateu um novo recorde defensivo na temporada. O Bugre chegou a marca de quatro jogos consecutivos sem sofrer gols pela primeira vez no ano. A melhor sequência havia sido nos últimos três jogos da Série A2 nas duas partidas contra o XV de Piracicaba na semifinal e na decisão contra o Oeste.

Nos últimos jogos da Série B contra Sampaio Corrêa, Atlético-GO, Ponte Preta e Criciúma, a defesa do Guarani passou intacta e não sofreu gols adversários. Curiosamente foi o período que o sistema defensivo foi formado por Agenor, Fabrício e Philipe Maia.

O goleiro Agenor, inclusive, ultrapassou o recorde de Bruno Brígido sem sofrer gols na meta bugrina em 2018. O atual arqueiro alviverde está há 386 minutos sem ser vazado. Brígido ficou 377 minutos invicto.

O próximo desafio da zaga do Guarani será na partida contra o Goiás, terça-feira que vem, no Brinco de Ouro. O time goiano tem o quarto melhor ataque da Série B. Se não sofrer gols, o Bugre quebrará um recorde de cinco anos com cinco partidas sem ter a defesa vazada.