Guarani alcança marca de 2013 e completa 5 jogos sem sofrer gols

0
Foto: Letícia Martins - Vitória E.C.

O melhor momento do Guarani na Série B vem arrancando elogios em todos os setores do time. Mas o grande reflexo da ascensão da equipe está no setor defensivo. No período de cinco jogos de invencibilidade, o Bugre não sofreu gols. Já são mais de 480 minutos desde a última vez que a defesa foi vazada, na derrota para o Oeste no Brinco por 3 a 2 em 7 de setembro.

O time não alcançava tal marca há seis anos. A última sequência de tamanha invencibilidade da defesa foi entre os meses de julho e agosto de 2013. No Brasileiro da Série C daquele ano, o Guarani passou 8 rodadas sem sofrer gols.

Na ocasião, o Guarani do técnico Tarcísio Pugliese disputava a primeira fase do Brasileiro da Série C e não sofreu gols diante de Caxias, Barueri, Duque de Caxias, Betim, Vila Nova, Crac e Madureira. A invencibilidade teve 4 empates e 4 vitórias. Apesar da marca, o Bugre não conseguiu passar da primeira fase da Série C em 2013.

Agora, a invencibilidade defensiva diante de Vitória, Paraná, Criciúma, Brasil e Atlético-GO ainda não coloca o Guarani entre as defesas menos vazadas da Série B. Mas, entre os times que lutam contra o descenso, o time de Carpini tem a melhor marca: 24 gols sofridos em 26 partidas.

Comente com seu Facebook