Chay é o novo reforço do Guarani. O clube prepara o anúncio do meia-atacante de 33 anos ainda para esta quarta-feira. Ele será integrado ao grupo que está no Oscar Inn, em Águas de Lindóia, na segunda parte da pré-temporada.

O acordo foi costurado há uma semana, mas selado na última terça-feira após um acerto entre o Guarani e o Botafogo, dono dos direitos econômicos do atleta. O contrato de Chay vai até dezembro e não há interesse do Fogão em renovar.

Chay fez um vínculo próximo ao de Régis em 2023: empréstimo com divisão de salários e a possibilidade de renovação automática se o atleta atingir metas (minutos em campo, participação em gols e objetivos coletivos).

No caso da renovação, ele assinaria em definitivo com o Guarani a partir de 2025 – justamente o que ocorreu com Régis neste ano.

Além disso, o Guarani venceu a concorrência de outras equipes – Portuguesa e Sport sondaram o atleta – por conta do “projeto para ser protagonista”, como informado por uma fonte ao Portal CB.

Não ficou claro se o atleta receberá a camisa 10 ou 14 – seu número tradicional pela admiração ao francês Thierry Henry -, mas a ideia é que ele seja um dos principais nomes do sistema ofensivo, ao lado de Régis, Derek, Bruno Mendes e João Victor.

Foto de Vitor Silva/Botafogo

Portal CB no YouTube! Acompanhe vídeos do time do seu coração com informação, debate e curiosidades. Gols, comentários e entrevistas todos os dias com a Equipe de Carlos Batista. Se inscreva no canal e ative as notificações. Clique aqui e acesse.