Gols sofridos nos acréscimos tiram Guarani da vice-liderança da Série B

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

Após a derrota para o Fortaleza por 3 a 2, no último sábado, o Guarani fechou a 21ª rodada da Série B na nona colocação com 29 pontos. Mas a situação da equipe de Umberto Louzer poderia estar muito melhor se não fossem os gols sofridos nos acréscimos. Se evitasse a desatenção nos últimos minutos, o Bugre poderia estar com 37 pontos.

O primeiro gol sofrido nos acréscimos foi na estreia diante do próprio Fortaleza. As equipes empatavam por 1 a 1 quando Gustavo marcou o gol da vitória do Leão aos 49 minutos do segundo tempo. O cenário se repetiu diante do Fortaleza no último sábado. Após abrir 2 a 0, o Guarani cedeu o empate e sofreu a virada aos 48 minutos da etapa final. Marcinho marcou o terceiro do Fortaleza e impediu que o Alviverde somasse ao menos um ponto.

Outras duas situações foram cruciais para que o Guarani não vencesse seus jogos. Diante do Goiás, o time de Umberto Louzer vencia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando Madison marcou o gol de empate no Serra Dourada. Depois, diante do Vila Nova, no Brinco de Ouro, o Bugre vencia por 1 a 0 até os 49 minutos. Caíque cometeu pênalti e Alex Henrique marcou o gol de empate no último minuto.

Vale lembrar duas situações em que o Guarani sofreu gols nos acréscimos ainda no primeiro tempo e não conseguiu reverter o resultado. Diante do Atlético-GO não evitou um gol aos 47 minutos da etapa inicial. Contra o Juventude, na derrota por 1 a 0, o gol também foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo.

GOLS SOFRIDOS NOS ACRÉSCIMOS

  • Fortaleza 2×1 Guarani – gol sofrido aos 49 min do 2T (1 ponto perdido)
  • Atlético-GO 3×2 Guarani – gol sofrido aos 47 min do 1T (1)
  • Goiás 1×1 Guarani – gol sofrido aos 48 min do 2T (2)
  • Guarani 1×1 Vila Nova – gol sofrido aos 50 min do 2T (2)
  • Juventude 1×0 Guarani – gol sofrido aos 46 min do 1T (1)
  • Guarani 2×3 Fortaleza – gol sofrido aos 48 min do 2T (1)

Pontos disputados: 18
Pontos conquistados: 2
Pontos perdidos: 8