Goleiro da Ponte é o segundo em ranking de defesas difíceis da Série B

0
Foto: Pontepress

por júlio nascimento e antonio luppi

Um dos grandes nomes da Ponte Preta nesta Série B sem dúvidas é o goleiro Ivan e isso é visto nas boas atuações e também nas estatísticas. Segundo o site Footstats, o arqueiro é o vice-líder nas defesas difíceis da competição nacional.

Em 31 jogos do Campeonato Brasileiro, são 29 defesas difíceis do goleiro alvinegro, o que corresponde a uma média de 0.90 por cada partida. Defesas simples foram 60 e uma média de 1,90 de acordo com o site.

Na primeira posição do ranking está o goleiro Tadeu, do Oeste, que executou 31 defesas difíceis e 86 simples em 31 jogos disputados. Fechando o pódio, na terceira posição, Rodrigo Viana também disputou 31 jogos e fez 28 defesas complicadas contra 73 simples.

Destes nomes, entretanto, Ivan aparece como o mais efetivo. Ele é o menos vazado entre os três, sofrendo 27 gols. Já Tadeu sofreu 31 enquanto Viana foi vazado em 32 oportunidades.

Aliás, Ivan passou em branco e sem sofrer gols em 12 jogos na Série B. A Macaca tem a melhor marca defensiva desde o ano 2000.

Comente com seu Facebook