Gérson Magrão: um experiente debutante em dérbi

0
Foto: Antônio Luppi/Rádio Bandeirantes

com a colaboração de Antonio Luppi

ESPEL ELEVADORES

A Ponte Preta treinou na manhã desta quinta-feira no CT do Jardim Eulina e o mistério continua. Nesta sexta, ocorre a última atividade no Estádio Moisés Lucarelli. A principal dúvida continua sendo na lateral-direita: Arnaldo e Luís Ricardo travam a disputa mais acirrada para ficar com uma vaga de titular na Ponte.

No meio-campo, Gerson Magrão não deve ser dúvida. Ainda mais porque ele atuou em todos os jogos da temporada. Com Mazola Junior, Magrão tinha função de meia. Mas Jorginho recuou um pouco o jogador que vem atuando como segundo volante. O atleta chega para o dérbi com otimismo pelo momento da Macaca na temporada: “Fizemos 2 bons jogos, 2 resultados positivos, isso dá moral … vamos esperar pra ver o jogo do Red Bull mas independentemente disso, se tratando de clássico, temos que entrar pra vencer de qualquer maneira”.

Gérson Magrão é o segundo atleta mais experiente do elenco, com 33 anos. Mas será a primeira participação do jogador no dérbi campineiro. Ele vem vivendo esta expectativa de maneira intensa e entendendo a importância do clássico para a cidade: “a semana toda todo mundo comentando, são mensagens, ali na frente do estádio vemos vários torcedores… isso é bom, motiva, mexe com a cidade. Espero que no jogo a gente possa sair vitorioso”.

Apesar da experiência, Magrão acredita que todo o elenco tem a mesma responsabilidade no dérbi: “um ajudando o outro, independentemente de ser o mais experiente, todos tem que ajudar. É um jogo pra ter personalidade, não é porque você errou a primeira bola, não é na segunda que vai desanimar. Tem que ter atitude e personalidade.”

Apesar de estar atuando como segundo volante, Gérson Magrão é o segundo jogador que mais finaliza na Ponte. No entanto, o jogador ainda não balançou as redes com a camisa da Macaca.

Comente com seu Facebook