Gérson Magrão será julgado por expulsão e pode desfalcar a Ponte

0

Expulso no duelo da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o América Mineiro, o volante Gérson Magrão, da Ponte Preta, foi citado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado pelo cartão vermelho na próxima segunda-feira.

O julgamento para Magrão é baseado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Na súmula da partida, o árbitro gaúcho Daniel Bins justificou a expulsão do atleta pontepretano. “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de forma temerária”, escreveu.

Magrão é um dos principais candidatos para substituir Camilo, suspenso, diante Vila Nova, na próxima rodada. O atleta, entretanto, vai precisar aguardar o julgamento do STJD para saber se ficará à disposição de Gilson Kleina.

Quem também será julgado é o meia Matheus Vargas. O jogador também foi expulso contra o América, mas acertou sua transferência para o Fortaleza nesta semana e se despediu dos companheiros do elenco pontepretano.

Comente com seu Facebook