O goleiro Gabriel Mesquita será uma das novidades no time do Guarani na partida diante do Vitória, nesta quarta-feira, às 16h, no Brinco de Ouro, na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atleta ficou 10 dias em isolamento após ser diagnosticado com covid-19 e retornou aos treinamentos no último domingo.

“Eu tive os sintomas mais leves como dor de cabeça, falta de paladar e olfato, mas consegui me recuperar e estou feliz em poder voltar. Estou pronto e me sinto bem para ajudar o Guarani”, garantiu Mesquita.

Na última rodada o Bugre não contou com 17 jogadores que testaram positivo para Covid, mas isso não impediu que Júnior Todinho e Lucas Abreu quebrassem o protocolo de segurança. A dupla foi flagrada em aglomeração sem uso de máscara.

“Essa é uma questão interna e que a diretoria já se pronunciou. Não há muito o que falar sobre”, disse Mesquita. “Eu fiquei na torcida pelos meus companheiros contra o Cuiabá e tenho certeza que todos deram o máximo. O resultado não veio, mas agora vamos levantar a cabeça e buscar a melhor colocação possível”, completou.

Com chances remotas de acesso (0,3% segundo o site Chance de Gol), Mesquita colocou o objetivo de terminar a Série B de forma honrosa e na melhor colocação possível.

“Nossa profissão é a nossa paixão e sempre vamos jogar por amor. Enquanto houver possibilidade vamos lutar e buscar a melhor posição para terminar bem na tabela”, disse.

Com contrato renovado por mais dois anos, Mesquita também espera dar sequência ao trabalho com Felipe Conceição em 2021.

“O trabalho está sendo bem feito e estamos plantando sementes para colher bons frutos. A expectativa para 2021 é a melhor possível porque temos um grande grupo. Vamos batalhar por títulos e dar muitas alegrias para os torcedores”, encerrou.

Foto de Thomaz Marostegan/Guarani FC

Comente com seu Facebook