Gabriel Mesquita tem a confiança do técnico Felipe Conceição na meta do Guarani. Sem a tradicional camisa 1 ou 12, o atleta de 1m97cm agarrou a oportunidade após pouco convencimento de Jefferson Paulino e Rafael Pin nos últimos jogos.

“Estou muito feliz com meu desempenho individual, mas também com o coletivo que está crescendo nos últimos jogos. Graças a Deus consegui contribuir e saímos felizes com os últimos resultados positivos”, disse Mesquita.

Em quatro jogos como titular foram três gols vazados. Mesquita participou de duas vitórias, um empate e uma derrota com a camisa do Bugre. Acumula segundo o Sofa Score uma média de quatro defesas por partida, mas não deixa de se cobrar para melhorar o rendimento.

“Mais difícil que chegar é se manter no bom nível. Quanto mais você ganha os jogos as cobranças vão surgir para continuar. Então é isso que nós estamos pensando como equipe e vamos buscar. Queremos manter o nível para subir na tabela e se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento”, ressaltou.

Mesquita admitiu sobre estar utilizando os últimos treinamentos com o preparador Giba Félix para aprimorar a saída de bola com os pés para encaixar no estilo de jogo de Felipe Conceição.

“Estamos trabalhando isso com o professor Felipe. No começo ele me instruiu para arriscar menos e ir aumentando a saída conforme o trabalho for construído. Queremos contribuir cada vez com mais opções na saída de bola para ganhar confiança ali atrás”, encerrou.

Foto de David Oliveira/Guarani FC

Comente com seu Facebook