A Série B do Campeonato Brasileiro começou com uma disputa acirrada pela titularidade na meta do Guarani: Jefferson Paulino e Rafael Pin. Mas após 16 rodadas o goleiro titular é outro jogador.

Gabriel Mesquita, de 22 anos, chegou sob desconfiança com contrato de empréstimo do Athletico Paranaense e agarrou a chance após quatro partidas.

Em sua primeira partida, Mesquita foi eleito o melhor em campo no empate sem gols com o América Mineiro. Acabou oscilando no dérbi 197 em sua única derrota desde que entrou no time titular, mas acabou se recuperando nas partidas contra CRB e Cuiabá.

Segundo números do Sofa Score, Gabriel Mesquita tem média de quatro defesas difíceis por partida. Foram três gols sofridos em quatro jogos realizados sendo o único dos goleiros com média positiva no elenco.

O Bugre cogitou buscar outro goleiro no mercado após oscilações de Rafael Pin e o histórico de lesões de Jefferson Paulino, mas encontrou segurança em Mesquita, que continuará como titular sob comando de Felipe Conceição.

Foto de David Oliveira/Guarani FC

Comente com seu Facebook