Fumagalli vira “Seu Fernando” como coordenador técnico do Guarani e não quer ser sombra para Louzer

0
Foto: Gabriel F

Com a aposentadoria, Fumagalli iniciou nesta semana seu novo desafio dentro do Guarani: o de coordenador técnico. O capitão do título da Série A2 desta temporada trocou a chuteira e o uniforme pelo sapato e o visual de diretor. O tratamento também mudou.

ESPEL ELEVADORES

Em tom de brincadeira, foi apelidado de “Seu Fernando” pelos jogadores durante os treinamentos no Brinco de Ouro. Entretanto, a postura com os jogadores e os funcionários não mudou.

Com mais de 300 jogos e 90 gols pelo Guarani, Fumagalli servirá de ponte entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria, bem como auxiliar a Umberto Louzer na avaliação dos jovens das categorias de base.

Outra atribuição que caberá agora ao coordenador técnico é representar o Guarani em alguns compromissos fora do Brinco de Ouro. Pela carreira vitoria com a camisa do Bugre, o ex-camisa 10 será o rosto e a voz do clube em eventos institucionais.

Durante sua apresentação, na última quarta-feira, Fumagalli reiterou que sua participação ativa não interfere no trabalho de Louzer. O coordenador não quer ser visto como alternativa ou sombra em caso de algum imprevisto no trabalho da atual comissão técnica. O ex-capitão, no entanto, deve realizar cursos da CBF para virar técnico no futuro.

Comente com seu Facebook