Fumagalli conclui curso da CBF: ‘Nos deixa com olhar mais amplo’

0

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encerrou o curso técnico de Análise de Desempenho, Identificação e Desenvolvimento do Talento nas Categorias de Base. Um dos alunos formados é o diretor do Guarani, Fumagalli, que iniciou o processo de capacitação profissional.

ESPEL ELEVADORES

O ex-meia completou dois meses de aposentadoria e está atuando como coordenador técnico do Bugre. “Tive aula com o scout do Manchester United, com o pessoal da CBF, gente bem conceituada no assunto. Vimos muitas coisas que já sabemos mas com uma outra visão. Deixa a gente com um olhar mais amplo do que acontece no futebol”, explicou Fumagalli.

De acordo com a CBF, o objetivo do curso é capacitar e aperfeiçoar profissionais para auxiliarem no processo de análises individuais e coletivos do jogo, visando a inserção do jovem atleta na categoria profissional.

Fumagalli iniciou sua caminhada após a aposentadoria como dirigente, mas não descarta tornar-se treinador – como dito em outros momentos. O ex-camisa 10 vai continuar ponderando todas possibilidades. “Pretendo continuar me aperfeiçoando. Quero fazer as licenças para treinador e pretendo também fazer o de coordenação. Esse de análise abrange todas essas áreas e os outros com certeza trarão ainda mais conhecimento”, finalizou.

Comente com seu Facebook