Fumagalli completa 40 anos e sinaliza aposentadoria

0
Aos 40 anos, Fumagalli ganha “presente” dos companheiros após treino

O treino do Guarani nesta quinta-feira foi marcado por festa para o ídolo do time. No dia em que completa 40 anos, sobraram as tradicionais ovadas com farinha pra Fumagalli. “Me sinto privilegiado e orgulhoso de completar 40 anos e tá jogando numa equipe campeã Brasileira e de tradição”, disse o meia em entrevista coletiva após os trabalhos.

ESPEL ELEVADORES

Quarto maior artilheiro da história do Guarani com 89 gols, Fumagalli tem 22 anos de carreira e o Bugre é o clube que ele mais defendeu. São 303 jogos com a camisa alviverde. Entre os jogos marcantes, o do ano passado ainda está na memória do torcedor: a semifinal da série C de 2016 quando os alviverdes golearam o ABC por seis a zero com três gols e uma assistência do Fumagol, como a torcida gosta de chamar o ídolo.

Apesar de se sentir bem fisicamente, Fumagalli já não tem sido aproveitado com frequência entre os titulares. Com o treinador anterior, Vadão, o meia quase não viajava para atuar nas partidas fora de casa. Com Marcelo Cabo, quando adquiriu uma sequência, precisou ser poupado. “Pra te falar que não sinto dor… sinto dor pra caramba, mas consigo superar esta dor… a gente perde força, velocidade, mas ganha leitura de jogo, posicionamento melhor dentro de campo”.

Por fim, Fumagalli confirmou que deve realmente se aposentar dos gramados ao final da série B: “deve ser meu último ano. Se alcançasse o acesso daria vontade de continuar um pouco. Mas a nossa situação é complicada. Meu foco hoje é ajudar o Guarani a permanecer na série B. Quando ficar tranquilo, eu venho fazer o pronunciamento pra vocês”.

Comente com seu Facebook