FPF muda planejamento do Bugre na reta final da Série A2

0
Volante Baraka será poupado pela grande sequência de jogos na primeira fase da A2

Assim que terminou o confronto diante da Portuguesa na última quarta (21/03), o técnico Umberto Louzer confirmou que pouparia os titulares para ter uma semana de descanso e melhor preparação para a primeira partida da semifinal que vale o acesso.

No entanto, o clube recebeu a informação que o primeiro jogo da semifinal só vai ocorrer no final de semana seguinte (dias 30, 31 de março ou 1º de abril) e a comissão técnica alviverde refez o planejamento para o último jogo da primeira fase, neste sábado diante do Votuporanguense. O Conselho Técnica das fases finais da Série A2 está marcado para a próxima terça-feira.

Umberto acredita que não será um bom negócio poupar todos os titulares, que ficariam cerca de 10 dias sem disputar um jogo oficial e correriam o risco dos atletas caírem de rendimento pela falta de ritmo de jogo.

O número de titulares no jogo da última rodada será bem maior do que o imaginado. Serão poupados apenas os jogadores pendurados e com alto desgaste físico. Entre os pendurados, Philipe Maia e Bruno Mendes ficam fora e terão os dois cartões amarelos zerados para a próxima fase. Já os titulares que vão ficar descansando são o lateral-direito Lenon, o volante Baraka, o lateral-esquerdo Marcílio e os meias Rondinelly e Bruno Nazário.

A previsão é de que o Bugre entre em campo com um time misto. Com 28 pontos, o time só depende das próprias forças para terminar a primeira fase na liderança da competição. E, para conquistar mais público num jogo que pouco vale para os alviverdes, a diretoria garante que, quem for ao Brinco de Ouro neste sábado terá prioridade para comprar ingressos para o segundo jogo da semifinal, quando o time vai decidir o acesso em casa. A expectativa é que a segunda partida da semifinal seja realizada entre os dias 3 e 4 de abril.

 

Comente com seu Facebook