Fora de casa … e do G-4: Guarani empata e não alcança os 4 melhores da Série B

0

Não foi desta vez que o Guarani engrenou a terceira vitória consecutiva no Brasileiro da Série B. Depois de sair na frente no placar com gol de Felipe Rodrigues no final do primeiro tempo, o Bugre cedeu o empate ao Vila Nova na etapa final e voltou de Goiânia com um ponto. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado e alternaram o domínio da partida.

ESPEL ELEVADORES

O Bugre chega aos 45 pontos, continua na quinta posição e pode ver a distância para o G-4 aumentar em até 3 pontos, dependendo do resultados das partidas deste sábado entre CRB x CSA e Coritiba x Avaí.

O próximo compromisso do Guarani também será fora de casa, na sexta-feira da semana que vem (05/10), quando o time enfrenta o São Bento em Sorocaba.

O JOGO

Fora de campo, a torcida inflamava o Vila Nova, mas dentro de campo os times pareciam mornos, com pouca movimentação no ataque. A primeira chance começa com lançamento de Alan Mineiro e desvio de Mateus Anderson para fora.

Aos 16 minutos, cai a energia do gramado do Estádio Serra Dourada, o que deixou a partida paralisada em 27 minutos. Restabelecida a iluminação, as equipes continuavam apagadas em campo. A primeira oportunidade bugrina sai de um desvio de Felipe Rodrigues, depois do lançamento na bola parada.

O Bugre melhora na reta final da primeira etapa; Matheus Oliveira exige defesa do goleiro Matheus Pasinato. Aos 40 minutos, Matheus Oliveira cobra falta pra área e Felipe Rodrigues, na segunda trave, escora com o pé direito para abrir o placar para os visitantes.

No segundo tempo, o Guarani quase amplia o placar aos 2 minutos num chute de fora da área de Matheus Oliveira que desvia em Wesley Matos. Mas é o o Vila Nova que chega ao gol. Aos 15 minutos, Alan Mineiro cruza, Rafael Silva se antecipa à marcação para cabecear para o gol.

O Vila Nova melhora depois do empate. Alan Mineiro levanta mais uma bola pra área, Geovane cabeceia na trave. Na sequência do lance, Moacir assusta num forte chute. Mas as trocas do técnico Umberto Louzer deixam o confronto equilibrado e até melhor para o Bugre nos minutos finais.

VILA NOVA X GUARANI

Campeonato Brasileiro Série B – 29ª rodada

Data: Sexta-feira, 28 de setembro

Horário: 21h30

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira (MG)

Público: 12.269

Renda: não divulgada

Gols: Felipe Rodrigues (40 min., 1º tempo); Rafael Silva (15 min., 2º tempo)

Cartões Amarelos: Philipe Maia, Rafael Silva, Naylhor, Washington, Bruno Mendes, Léo Itaperuna

VILA NOVA: Matheus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Naylhor e Giaretta; Geovane , Washington, Alan Mineiro e Mateus Anderson (Léo Itaperuna); Lucas Braga (Alex Henrique) e Rafael Silva (Elias). Técnico: Hemerson Maria

GUARANI: Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Fabrício Bigode, Ricardinho e Rafael Longuine (Rondinelly); Matheus Oliveira (Caíque), Jefferson Nem (Bruno Xavier) e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer

Comente com seu Facebook