Final da 16ª rodada da Série B deixa Guarani na 10ª posição

0

A décima sexta rodada da Série B do Brasileiro foi ruim, em termos de classificação, para o Guarani. O time, que abriu a rodada na última terça-feira na sétima colocação e com chance de entrar no G-4, perdeu para o Figueirense em casa e o time despencou na classificação geral para a o décimo posto e a distância para o G-4, que antes era de 2 pontos, subiu para 3.

Dificilmente o Guarani vai voltar a figurar no G-4 já na próxima rodada. Mesmo vencendo o Paysandu fora de casa, os alviverdes ainda precisam contar com a combinação de resultado em outros 5 jogos da 17ª rodada.

Faltando 3 rodadas para terminar o primeiro turno, a ideia do técnico Umberto Louzer é fechar esta etapa da competição com pelo menos 30 pontos. Mas, para isto, o Bugre não poder perder nas 3 últimas partidas do turno: serão necessários 2 vitórias e 1 empate. O Bugre encara o Paysandu fora de casa na próxima terça (24/07); depois, recebe o Brasil de Pelotas no sábado seguinte (28/07) e fecha o primeiro turno da Série B longe de Campinas diante do Londrina, na sexta-feira dia 3 de agosto.