Figueirense tem ligeira vantagem no retrospecto contra a Ponte Preta

0

por júlio nascimento

Ponte Preta e Figueirense se enfrentam neste sábado, às 18h, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada da Série B. Será o 24º encontro entre campineiros e catarinenses em dezesseis anos desde o primeiro jogo.

O primeiro jogo entre as duas equipes foi disputado no primeiro turno do Brasileirão de 2002. A Ponte Preta era dirigida por Oswaldo Alvarez e o Figueirense por Muricy Ramalho, multicampeão posteriormente por São Paulo, Santos e Fluminense. A Macaca venceu o jogo no Majestoso, por 3 a 2, com gols de Hernani, Fabricio Carvalho e Foguinho. Thiago Gentil e André Luís descontaram para os catarinenses.

Desde então foram 23 jogos com ligeira vantagem para o Figueirense. Os catarinenses vencem oito vezes e a Macaca sete, além dos oito empates. Foram apenas quatro jogos pela Série B com três vitórias do Figueira e uma única vitória pontepretana.

No Orlando Scarpelli, palco do jogo de sábado, foram disputados 11 jogos com quatro vitórias do Figueirense, cinco empates e duas vitórias da Macaca.

TABU?
A Ponte Preta não perde para o Figueirense há três anos. A última derrota foi no Brasileirão de 2015, por 1 a 0, no Majestoso. Desde então foram dois empates e duas vitórias da Macaca em 2016 – uma, inclusive, por 5 a 0, pela Copa do Brasil.

Comente com seu Facebook