Ferreira e Giaretta ganham novos concorrentes, mas têm vantagem em disputa por titularidade

0
Créditos: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

por júlio nascimento

ESPEL ELEVADORES

23 gols sofridos em 15 jogos. A média defensiva do Guarani foi um dos pontos mais criticados no primeiro trimestre e será desafio para o treinador Vinicius Eutrópio na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o comandante teve a manutenção de três das quatro peças que estiveram disponível no Paulistão para o setor.

Do elenco que iniciou a pré-temporada apenas Victor Ramos deixou o clube e foi para o Vitória. Ferreira e Diego Giaretta, que formaram a dupla titular na reta final do Estadual, seguem com a companhia de Thalisson Kelven e agora dois novos jogadores.

Bruno Lima disputou 13 jogos pela Cabofriense e foi um dos destaques do Campeonato Carioca pela impulsão na jogada aérea. O atleta terminou como um dos artilheiros do time de Cabo Frio e chega para concorrer com Giaretta a condição de titular pelo lado esquerdo do sistema defensivo.

Já Ferreira, que renovou o contrato até dezembro, terá a sombra do experiente Xandão. Revelado pelo Guarani em 2005, ele volta ao clube após 14 anos com currículo e bagagem de seis temporadas na Europa. O atleta estava no Red Bull, mas não atuou. Aliás, Xandão tenta superar um momento negativo da carreira com uma sequência de lesões e não atua há mais de uma temporada.

Já Thalisson Kelven é o mais novo dos zagueiros e ainda aguarda a primeira chance como titular no Guarani. Ele está emprestado pelo Coritiba até o final da Série B, mas ainda não atuou com a camisa do Bugre. Sua devolução ao time paranaense chegou a ser cogitada pela diretoria, mas Eutrópio optou por dar uma nova oportunidade ao jogador e vem observando seu rendimento nos jogos-treino.

Apesar das novas opções, Eutrópio aparenta apostar na cautela e não deve mexer na dupla que terminou o Paulistão. Diego Giaretta e Ferreira são os favoritos para iniciarem o Campeonato Brasileiro, mas o jogo-treino deste sábado, diante do São Caetano, terá peso fundamental na escolha do treinador.

Comente com seu Facebook